sábado, 26 de novembro de 2011

A Arte de Negociar

A ARTE DE NEGOCIAR
> PAI - escolhi uma ótima moça para você casar.> FILHO - Mas, pai, eu prefiro escolher a minha mulher.> PAI - Meu filho, ela é filha do Bill Gates...> FILHO - Bem, neste caso, eu aceito.> Então, o pai negociador vai encontrar o Bill Gates.> PAI - Bill, eu tenho o marido para a sua filha!> BILL GATES - Mas a minha filha é muito jovem para casar!> PAI - Mas este jovem é vice-presidente do Banco Mundial...> BILL GATES - Neste caso, tudo bem.> Finalmente, o pai negociador vai ao Presidente do Banco Mundial.> PAI - Senhor Presidente, eu tenho um jovem recomendado para ser vice-presidente> do Banco Mundial.> PRES. BANCO MUNDIAL - Mas eu já tenho muitos vice-presidentes, mais do que o> necessário.> PAI - Mas, senhor, este jovem é genro do Bill Gates.> PRES. BANCO MUNDIAL - Neste caso ele pode começar amanhã mesmo!> > Moral da história: Não existe negociação perdida. Tudo depende da estratégia. "Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: A Arca de Noé foi construída por amadores; profissionais construíram o Titanic...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário