segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

               


                       Bicuda Pequena: Natureza e Alegria


         Falar de Bicuda Pequena não é difícil, embora seja difícil chegar lá! Bicuda Pequena é tudo! É verde, é alegria, cachoeiras, pássaros, sol e chuva, montanhas e vales verdejantes, gente acolhedora e simpática.
        Para chegar lá, basta pegar uma das duas vias principais: A primeira é a entrada do KM 26 na altura do Parque Atalaia, passando pela Areia Branca e Bicuda Grande.  São aproximadamente 25 km de estrada (uns 6km ainda sem asfalto). A segunda entrada é pela localidade de Rio Dourado (BR-101) com aproximadamente 17 KM.
        Chegando na Bicuda Pequena temos bem na entrada de Cachoeiros o Posto da guarda Florestal, a Escola Municipal Maria Augusta de Aguiar Franco, o Bar do Leôncio, bem na ponte antiga e estreita.
        Logo em seguida, tem o Condomínio Franco com vários moradores da localidade e de outros municípios do Estado do Rio. Tem o posto de saúde, recém reformado, a igreja batista, uma rua estreita á direita, casa a esquerda á beira do morro, bem em frente uma loja de ferramentas e utilidades do lar, uma padaria, seguindo em frente tem a Pensão da Alice, o antiguissimo sítio do Seu Albino (in memorian), o Mercado do Adão, e uma bifurcação: A direita pela ponte, tem o campo de futebol, um loteamento novo, tem o Mercado do Pastor Alcione, tem a Igreja da Assembléia, o Escorrega na Cachoeira, o Sítio da PIB de Macaé, a ponte de Lajes, a Igreja Batista de Lajes e Boa Alegria.
         Voltando na Bifurcação de Bicuda Pequena á esquerda tem o cemitério e subindo a montanha para Serro Frio tem um local de Salto de Parapente e Boa Vista seguindo para Barra do Sana.
         Como disse falar de Bicuda Pequena é fácil! Difícil é passar por lá e mais difícil ainda é não deixar de voltar!
                                       
                                                                                    Por: Alexandre Marcelo Messias Macedo
       

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa vamos divulgar as belezas da bicuda
    Grande abraço!

    ResponderExcluir