segunda-feira, 2 de janeiro de 2012




    Este lugar é a Bicuda Grande! O Colégio Municipal Joaquim Augusto Borges está localizado na quadra, naquela cobertura de cor branca. No centro vemos um grande terreno onde está sendo construído o Colégio novo.
       Fui aluno desta escola  de 1979 a 1988, onde saí para fazer o Curso de Formação de Professores em Casimiro de Abreu.
       Fiz Pedagogia na Fafima (Macaé) 2000 a 2003.
       Mais tarde fiz o Curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar pela UCB (Universidade Castelo Branco) em 2006.
       Sou concursado pela Prefeitura Municipal de Macaé, onde possuo duas matrículas (2000 e 2004).
       No final de 2010, fui chamado para fazer parte da Direção do Colégio juntamente com a Diretora Maria da Conceição. Em  2012, na eleição para Diretor fui eleito com chapa única com 94,8 de aprovação pela Comunidade Escolar.
       Penso estar preparado para essa gestão (2012-2014) que terá um compromisso com 365 alunos, pais, funcionários, motoristas, enfim... toda a comunidade em geral.
       Espero contribuir para que no espaço pedagógico construa-se caminhos que levem a um conhecimento significativo onde a idéia predominante seja o aluno como sujeito de seu aprendizado, subsidiado por uma ação pedagógica eficaz e responsável.
       (...)
      “Metas a gente busca, caminho a gente acha, desafio a gente enfrenta, vida a gente inventa, saudade a gente mata, sonho a gente realiza!!!”
                                                                                            (Alexandre Marcelo Messias Macedo)

Um comentário:

  1. Olá, Alexandre, meu nome é Ana Luzia de Souza e trabalhei aí na Bicuda de 2004 a 2006 como professora de Espanhol. Já tentei entrar em contato com Conceição, porém não consegui.Necessito de uma declaração(até 5ªfeira) de que eu trabalhei na Escola, farei um concurso e preciso de um documento de comprovação pois só tenho os contra-cheques.Meu email é annigna@hotmail.es. Desde já agradeço sua atenção.
    Ana Luzia

    ResponderExcluir